Gestão do conhecimento, criatividade, inovatividade e desempenho inovador em empresas de publicidade em Curitiba-PR

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorBezerra, Cicero Aparecido-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Programa de Pós-Graduação em Ciência, Gestão e Tecnologia da Informação-
Autor(es): dc.creatorGuimarães, André José Ribeiro-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-22T00:09:33Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-22T00:09:33Z-
Data de envio: dc.date.issued2014-07-24-
Data de envio: dc.date.issued2014-07-24-
Data de envio: dc.date.issued2014-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/1884/35642-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/35642-
Descrição: dc.descriptionResumo: A criatividade e o conhecimento são fundamentais no desenvolvimento de novos produtos, serviços e processos pelas organizações. Esta pesquisa analisa a relação entre gestão do conhecimento, criatividade, inovatividade e desempenho inovador das empresas de publicidade de Curitiba. Para a coleta de dados, utiliza um questionário formado por 71 variáveis (baseadas em instrumentos já validados) e respondido por 60 empresas. Emprega, exclusivamente, análise quantitativa, a saber: estatísticas descritivas, testes para a identificação de diferenças entre grupos e relações, bem como métodos multivariados para verificar a existência de padrões associados à gestão do conhecimento, criatividade, inovatividade e desempenho inovador na amostra pesquisada. Demonstra que o alto nível de gestão do conhecimento e de inovatividade estão relacionados ao alto desempenho inovador e ao alto nível de criatividade. Expõe que as empresas se agrupam em relação à gestão do conhecimento, à inovatividade e ao desempenho inovador nos níveis médio e baixo. Destaca que a criatividade não apresenta nenhuma ocorrência em nível baixo e que o nível médio não se associa aos demais componentes do arranjo. Por fim, observa a inovatividade como o fator mais influente sobre o desempenho inovador, seguido pela gestão do conhecimento e, por último, pela criatividade.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
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Palavras-chave: dc.subjectDissertações-
Título: dc.titleGestão do conhecimento, criatividade, inovatividade e desempenho inovador em empresas de publicidade em Curitiba-PR-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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