Experiência extraordinária e sua relação com a lealdade no consumo de pizza em Curitiba

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSteiner Neto, Pedro José, 1954--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Programa de Pós-Graduação em Administração-
Autor(es): dc.creatorBorges, Juliana Ceccatto Pires-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-22T00:18:45Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-22T00:18:45Z-
Data de envio: dc.date.issued2014-07-03-
Data de envio: dc.date.issued2014-07-03-
Data de envio: dc.date.issued2014-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/1884/35379-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/35379-
Descrição: dc.descriptionResumo: O presente estudo busca compreender como a experiência extraordinária de consumo pode contribuir para a lealdade do consumidor. Entende-se por experiência extraordinária um evento fora do comum, altamente prazeroso e de alto nível de intensidade emocional. Ela é composta por quatro esferas: estética, entretenimento, aprendizagem (aspectos educacionais) e evasão (fuga). Sob a perspectiva de que o consumidor compra os produtos ou serviços mais por uma experiência emocional do que pelos seus atributos funcionais, o marketing de relacionamento oferece uma dinâmica de trocas que geram interatividade. Ao compreender os critérios que podem levar ao comportamento de recompra de um produto ou serviço é possível mapear quais atributos exercem mais influência neste processo. A pesquisa, de abordagem quantitativa foi realizada com 106 clientes da pizzaria Mercearia Bresser. Por meio de análises estatísticas descritiva e multivariada pode-se compreender de que maneira as esferas estética, da evasão, da aprendizagem e do entretenimento exercem influência na lealdade do consumidor. Os resultados sugerem que a experiência extraordinária de consumo aumenta a lealdade. Dentre os atributos mais incisivos na escolha da pizzaria estão o ambiente, o serviço/atendimento e os diferenciais observando que aspectos externos à pizzaria trazem mais resultado na geração de lealdade.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectDissertações-
Título: dc.titleExperiência extraordinária e sua relação com a lealdade no consumo de pizza em Curitiba-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.