
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Dalla Costa, Armando João, 1955- | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Coordenação de Integração de Políticas de Educação à Distância. Curso de Especialização em Gestão Pública | - |
| Autor(es): dc.creator | Zarembski, Ilário | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T11:47:06Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T11:47:06Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-07-20 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-07-20 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2011 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/34046 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/34046 | - |
| Descrição: dc.description | Orientador: Armando João Dalla Costa | - |
| Descrição: dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Especialização em Gestão Pública | - |
| Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
| Descrição: dc.description | Resumo: Este trabalho é uma contribuição ao Gabinete de Gestão Integrada Municipal constituído por órgãos públicos das três esferas de governo e entidades da sociedade civil para fazer a gestão do Pronasci tendo como objetivos a repressão e a prevenção da violência. A referência teórica vem dos princípios do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania do Ministério da Justiça e conteúdos da Gestão Pública no que tange à gestão integrada de projetos e processos. O novo paradigma apresenta a violência não só como um problema do estado, governos e polícia, mas como responsabilidade de todos porque tratado a partir de suas causas, não só de suas conseqüências, gerando cidadania e novo aprendizado para um novo modelo de segurança pública. O que foi conseguido com a proposta pode significar um passo importante no processo de mudança na forma de gestão neste setor da administração pública. Alguns aspectos podem ser considerados como sinais de compreensão e adesão do novo processo idealizado e pretendido pelas instituições responsáveis. Há um convencimento de que se pode trabalhar de forma integrada juntando os órgãos públicos federais, estaduais, municipais e organizações da sociedade civil dividindo responsabilidades e partilhando informações, espaços, equipamentos e diminuindo custos. Mas o mais importante está no resultado dos esforços que é a valorização da vida, principalmente dos jovens, que ganha uma nova dimensão e uma nova direção | - |
| Formato: dc.format | 1 recurso online : PDF. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Administração de projetos | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Administração pública | - |
| Título: dc.title | O desafio da gestão integrada de projetos do PRONASCI no município de Colombo e a experiência do Gabinete de Gestão Integrada Municipal | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: