
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Espejo, Marcia Maria dos Santos Bortolocci | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciencias Sociais Aplicadas. Programa de Pós-Graduaçao em Contabilidade | - |
| Autor(es): dc.creator | Portulhak, Henrique | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T12:50:14Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T12:50:14Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2013-12-18 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2013-12-18 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2013 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/1884/33979 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/33979 | - |
| Descrição: dc.description | Resumo: Os serviços de assistência à saúde oferecidos pelo Estado brasileiro têm sido uma preocupação crescente para sua população, o que fomenta o clamor pelo aumento no volume de recursos financeiros destinados para essa finalidade. Porém, diante dos desperdícios gerados pela corrupção e pela má administração desses recursos, faz-se importante a proposição de ferramentas que possam auxiliar no acompanhamento da qualidade dos serviços de assistência à saúde prestados à população, como o Public Value Scorecard. A presente investigação questiona: como desenvolver um modelo conceitual do Public Value Scorecard integrado ao planejamento estratégico de um hospital universitário federal? A pesquisa objetiva desenvolver um modelo conceitual de avaliação de desempenho baseado no Public Value Scorecard (PVS) que esteja integrado ao planejamento estratégico do hospital universitário federal objeto desse estudo. Os procedimentos do estudo de caso, com abordagem interpretativa e norteados por um protocolo elaborado para essa investigação, conduziram a um diagnóstico quanto ao processo atual de tomada de decisão na organização e ao processo de modelagem conceitual de um sistema de avaliação de desempenho composto principalmente por indicadores e metas que foram cascateados aos seus diversos níveis hierárquicos. O processo de modelagem conceitual demonstra a compatibilidade do artefato proposto por Moore (2003) com a realidade investigada, sendo que a experiência relatada apresenta contribuições teóricas e práticas para a validação do modelo e replicação para instituições semelhantes e demais organizações sem finalidades lucrativas. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Dissertações | - |
| Título: dc.title | Proposta de modelagem conceitual do Public Value Scorecard como instrumento integrado ao planejamento estratégico de um hospital universitário federal | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: