Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Curado, Marcelo Luiz, 1972- | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Coordenação de Integração de Políticas de Educação à Distância. Curso de Especialização em Gestão Pública | - |
Autor(es): dc.creator | Souza, Veronice Alves de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T11:05:43Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T11:05:43Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-07-22 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-07-22 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/33931 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/33931 | - |
Descrição: dc.description | Orientador: Marcelo Luiz Curado | - |
Descrição: dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Especialização em Gestão Pública | - |
Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
Descrição: dc.description | Resumo: O debate acerca da constituição das Redes de Cooperação tem se constituído em um amplo e crescente campo de investigação teórica. Um consenso admitido na literatura a respeito de sua iniciativa é marcado pela mudança na conjuntura estrutural da organização global, que diante da complexidade das necessidades humanas necessitam criar mecanismos capazes de agregar diversas facetas de determinado problema, ou necessidade organizacional. Essa característica não esteve presente apenas na esfera privada, ela tem representado um forte impulsor na modernização da máquina Estatal, que, buscando alternativas para os problemas relacionados as suas competências em relação a sociabilidade tem marcado um conjunto de ações em torno das Políticas Assistenciais. Dessa forma o foco específico de análise realizada nesse projeto técnico está posto a partir da Rede de Proteção aos Direitos da Criança e do Adolescente na perspectiva da Gestão Pública. A nível geral buscou-se avaliar qual a capacidade gerencial do setor público em relação a criação, estruturação, funcionamento das Redes Públicas de Cooperação. Em específico foi feita a análise sobre os entraves e possíveis soluções que podem servir a efetivação de uma Rede de Proteção aos Direitos da Criança e Adolescente no Município de Cascavel. Com a pesquisa serão reconhecidos os atores envolvidos, representados pelas instituições estatais, privadas ou de associação social, categorizando cada um deles a fim de reconhecer o tipo de processo existente nesse tipo de Rede de Cooperação | - |
Formato: dc.format | 1 recurso online : PDF. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Palavras-chave: dc.subject | Política pública | - |
Palavras-chave: dc.subject | Adolescentes | - |
Título: dc.title | A rede de proteção integral a criança e adolescente : diagnóstico situacional na perspectiva do NRE de Cascavel | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: