O uso do comportamento organizacional com base em motivação para a melhoria do desempenho dos profissionais que atuam no setor de acolhimento, bem como a melhoria no atendimento oferecido ao usuário

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorBoehs, Samantha de Toledo Martins, 1978--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Coordenação de Integração de Políticas de Educação à Distância. Curso de Especialização em Gestão Pública-
Autor(es): dc.creatorLaurindo, Pedro-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T13:47:53Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T13:47:53Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-07-22-
Data de envio: dc.date.issued2022-07-22-
Data de envio: dc.date.issued2011-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/33872-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/33872-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Samantha de Toledo Martins Boehs-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Especialização em Gestão Pública-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: Ao avaliar possibilidade de pesquisa acadêmica na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município de Foz do Iguaçu no estado do Paraná, percebeu-se a necessidade de determinar um setor específico para o estudo, visto que para pesquisar toda a estrutura se tornaria inviável devido à complexidade e quantidade distinta de setores. Optou-se então pelo setor de acolhimento, que é composto por dezesseis profissionais que tem a função de realizar os primeiros atendimentos dos pacientes que chegam a unidade e providenciar o direcionamento conforme a exigência do caso. Por decorrência deste fato, foi escolhida a motivação como componente do Comportamento Organizacional, para ser analisado no setor. Para tanto, foram aplicados questionários destinados a coordenação do setor e aos profissionais que atuam no mesmo. Tendo por finalidade identificar situações críticas e as percepções de cada indivíduo questionado. Com base nos questionários e nas observações realizadas em visitas a instituição, foram identificados fatores passíveis de melhorias. E com base nas teorias apresentadas na revisão teórico-impírica, foram expostas possibilidades para a melhoria da manutenção do fator motivação no setor de acolhimento, visando à melhora do comportamento organizacional como um todo-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectComportamento organizacional-
Palavras-chave: dc.subjectMotivação no trabalho-
Título: dc.titleO uso do comportamento organizacional com base em motivação para a melhoria do desempenho dos profissionais que atuam no setor de acolhimento, bem como a melhoria no atendimento oferecido ao usuário-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.