Formação continuada : inclusão digital e social dos professores da rede municipal

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorDarronqui, Silvia Regina-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Curso de Especialização em Mídias Integradas na Educação-
Autor(es): dc.creatorStier, Suely de Fátima Pianca-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T13:33:34Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T13:33:34Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-07-21-
Data de envio: dc.date.issued2022-07-21-
Data de envio: dc.date.issued2011-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/33521-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/33521-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Silvia Regina Darronqui-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Especialização em Mídias Integradas na Educação-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: Trata-se de uma pesquisa de caráter exploratório e descritivo a partir de uma perspectiva qualitativa. Busca-se investigar se os professores da Rede Municipal de Educação de Ivaiporã estão aptos a trabalhar com as tecnologias em sala de aula e como se relacionam com as tecnologias digitais e aprendem a utilizar esses recursos de forma significativa em suas práticas pedagógicas, por meio da formação continuada. Tem por objetivo contribuir para inclusão digital de professores da rede municipal de educação, buscando familiarizá-los, motivá-los para a utilização significativa de recursos de computadores e recursos da internet, refletindo sobre o impacto dessas tecnologias nos diversos aspectos da vida, da sociedade e de sua prática pedagógica, e o impacto da tecnologia e suas contribuições na vida cotidiana e na atuação profissional; propiciar ao professor a compreensão do processo de comunicação interpessoal, da interatividade na dinamização da prática pedagógica com os recursos tecnológicos disponibilizados no computador e internet. Os dados coletados para o embasamento dessa pesquisa deu-se por meio de questionário com questões fechadas aplicados a quinze professores das séries/anos iniciais do Ensino Fundamental. A análise deu-se á luz da fundamentação teórica dos seguintes autores: Pierre Lévy e Vani Moreira Kenski-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologia e educaçao-
Palavras-chave: dc.subjectInclusão digital-
Título: dc.titleFormação continuada : inclusão digital e social dos professores da rede municipal-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.