Reflexos dp projeto UCA-OLPC nas escolas paranaenses

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorKappaum, Eliz Silvana de Freitas-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Curso de Especialização em Mídias Integradas na Educação-
Autor(es): dc.creatorSolek, Clarissa Caetano-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T12:04:23Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T12:04:23Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-07-21-
Data de envio: dc.date.issued2022-07-21-
Data de envio: dc.date.issued2011-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/33508-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/33508-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Eliz Silvana de Freitas Kappaum-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Especialização em Mídias Integradas na Educação-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: O presente estudo trata-se de uma pesquisa quali - quantitativa, realizada com professores das Escolas Piloto do projeto UCCA (Um Computador por Aluno em Araucária – PR). Nesse estudo pode-se perceber que o Projeto UCA ainda necessita de inúmeros ajustes para seu efetivo sucesso, os problemas principais aparecem na burocracia política para aquisição de novos equipamentos, na resistência de alguns professores à inclusão digital e ainda na falta de cursos preparatórios a alunos e professores para a utilização da nova ferramenta educacional. O estudo apura resultados parciais visto que o projeto está em efetivo funcionamento há apenas quatro meses, contudo, a maioria dos professores entrevistados enfatiza que a escola vem tendo inúmeros ganhos com a implantação do projeto, que houve um avanço muito grande nas formas de ensinar e aprender e que com a inclusão digital os alunos ficaram muito entusiasmados e estimulados. Assim verifica-se que a internet se tornou até mais atrativa do que a própria aula o que amedronta alguns professores, ainda inseguros e despreparados para assumir essa nova prática pedagógica-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologia e educaçao-
Palavras-chave: dc.subjectInclusão digital-
Título: dc.titleReflexos dp projeto UCA-OLPC nas escolas paranaenses-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.