Cultura corporal e mídia : reflexões para uma proposta de análise para gêneros publicitários

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorZamberlan, Suzana Maria Marques-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Curso de Especialização em Mídias Integradas na Educação-
Autor(es): dc.creatorSilva, Oscar da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T12:14:36Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T12:14:36Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-07-20-
Data de envio: dc.date.issued2022-07-20-
Data de envio: dc.date.issued2011-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/33502-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/33502-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Suzana Maria Marques Zamberlan-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Especialização em Mídias Integradas na Educação-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: O presente trabalho constitui uma fundamentação teórica para a construção de critérios para a análise de gêneros publicitários. Parte de uma perspectiva dialética, tendo como critérios as categorias da totalidade e contradição. A análise busca entender o conceito de cultura, cultura escolar, cultura corporal e ideologia. Utiliza como base os trabalhos de Maingueneau (2005) e de Shimieguel (2007) para dialogar com a proposta. Tendo o último o mérito de apresentar uma proposta na perspectiva da "Análise do Discuso", o que contribui para o diálogo entre as perspectivas-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectCultura corporal-
Palavras-chave: dc.subjectPublicidade-
Título: dc.titleCultura corporal e mídia : reflexões para uma proposta de análise para gêneros publicitários-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.