A TV Multimídia como recurso didático

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorZamberlan, Suzana Maria Marques-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Curso de Especialização em Mídias Integradas na Educação-
Autor(es): dc.creatorSilva, Edna da, 1976--
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T13:28:45Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T13:28:45Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-07-22-
Data de envio: dc.date.issued2022-07-22-
Data de envio: dc.date.issued2010-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/33499-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/33499-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Suzana Maria Marques Zamberlan-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Especialização em Mídias Integradas na Educação-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: Este trabalho de conclusão de curso toma como objeto de estudo o uso da TV Multimídia em sala de aula como recurso didático. Este estudo pode ser caracterizado como de natureza qualitativa, o material empírico foi produzido por meio de aplicação de questionários aos professores. Os questionários foram aplicados aos professores durante o segundo semestre de 2010, em um colégio público de ensino fundamental e médio localizado na região metropolitana de Curitiba. O desenvolvimento do trabalho orientou-se pelos seguintes objetivos: verificar o uso da TV Multimídia em sala de aula e analisar a TV Multimídia como recurso didático. Pela análise dos resultados do questionário evidenciase que os professores se utilizam de vários recursos didáticos em sala de aula como: quadro de giz, TV Multimídia, livro didático, pen drive, textos, TV e Vídeo, DVD, computador, mapas e globo, rádio, internet, materiais para desenhos, jogos pedagógicos e retroprojetor. Acentuando que o recurso didático mais utilizado ainda é o quadro de giz, e nesta pesquisa a TV Multimídia aparece em segundo lugar como a mais utilizada pelos professores em sala de aula. Sendo utilizada tanto pelos professores quanto pelos alunos. Pode-se então afirmar que o uso da TV multimídia está incorporado à prática pedagógica dos professores-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectTelevisão na educação-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino - Conhecimentos e aprendizagem-
Título: dc.titleA TV Multimídia como recurso didático-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.