Mídias na escola : uso pedagógico no processo ensino aprendizagem - uma nova maneira de aprender ler e escrever

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCosta, Roberta Rafaela Sotero, 1982--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Curso de Especialização em Mídias Integradas na Educação-
Autor(es): dc.creatorShawarski, Aparecida Donizete Rodrigues-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T11:04:04Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T11:04:04Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-07-22-
Data de envio: dc.date.issued2022-07-22-
Data de envio: dc.date.issued2011-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/33495-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/33495-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Roberta Rafaela Sotero Costa-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Especialização em Mídias Integradas na Educação-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: Vivemos em uma época onde o conhecimento e a informação não têm distancia. Num mundo onde se reduzem cada vez mais as fronteiras entre o limite de espaço e tempo, entre as nações e os homens são derrubadas. O volume de informação e a velocidade em que são vinculadas acarretam as transformações em todos os níveis do conhecimento humano. A sociedade se torna mais exigente e os avanços tecnológicos estão sendo inseridos no campo da educação, novas técnicas e uma nova metodologia são necessárias para proporcionar um ambiente educativo prazeroso que venha satisfazer os interesses dos alunos para os conteúdos escolares. Esse vem sendo o desafio dos educadores. As crianças e os jovens convivem com a mídia eletrônica como o rádio, a televisão, o aparelho de celular e principalmente com o computador, que é uma ferramenta utilizada para trabalhar e navegar na internet na busca de informação, de novidades ou por mera distração. Fazê-la um recurso pedagógico é ter um material atualizado tanto para o professor quanto para o aluno. O acesso a informação não significa conhecimento capaz de produzir novas formas de compreensão da realidade, é preciso saber com clareza o que procura para tornar a tecnologia útil. É estabelecer um diálogo com os meios de comunicação e a tecnologia é ter acesso direto aos mais variados gêneros textuais ao qual temos uma interação direta ou indiretamente no nosso cotidiano. Explorar um gênero textual da esfera da publicidade foi o objeto de estudo desse trabalho e assim refletir o real significado da leitura e escrita. E diante dos mais diversos gêneros textuais existentes na sociedade estar integrando-os como objeto de ensino foi uma tarefa não muito fácil mais curiosa e atraente para os alunos quando confrontados diante de uma situação ainda não vivenciada, porém, são meios de obter informação e uma nova percepção daquilo que os cercam-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologia e educaçao-
Palavras-chave: dc.subjectLeitura-
Título: dc.titleMídias na escola : uso pedagógico no processo ensino aprendizagem - uma nova maneira de aprender ler e escrever-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.