O gênero argumentativo das propagandas televisivas

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorParizotto, Janice-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Curso de Especialização em Mídias Integradas na Educação-
Autor(es): dc.creatorSérgio, Silvia Carla-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T12:30:42Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T12:30:42Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-07-21-
Data de envio: dc.date.issued2022-07-21-
Data de envio: dc.date.issued2011-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/33494-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/33494-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Janice Parizotto-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Especialização em Mídias Integradas na Educação-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: Este trabalho apresenta um roteiro para discussões sobre o gênero discursivo argumentativo, presente nas propagandas televisivas, e investigar sua influencia na vida dos telespectadores participantes da pesquisa. Trata-se de uma pesquisa de campo qualitativa usando os conceitos Bakhtinianos sobre gêneros discursivos, enfatizando o gênero persuasivo presente nas propagandas televisivas, para através da aplicação de um questionário a alunos de uma escola pública, coletar dados que ajudem a compreender como estes alunos pesquisados percebem a presença de recursos semióticos que representem o gênero persuasivo nas propagandas transmitidas pela TV. Para este trabalho vamos usar o método descritivo de investigação, levando em consideração a interação que cada aluno possui com as propagandas assistidas de acordo com sua realidade construída através da sua prática como sujeito histórico-socialmente constituído, observando os conhecimentos estabelecidos durante sua vivencia e respeitando as diferentes interpretações decorrentes desta bagagem. O aluno pesquisado reconhecido como importante na sociedade através de sua capacidade de interação onde se dá o processo de produção de significado, entre a interação do interlocutor, no caso de nossa pesquisa alunos da sexta série do ensino fundamental do Colégio Estadual Silvio Vidal com a propaganda, podendo compreender e interagir com os diferentes recursos semióticos para produção de significados-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectPropaganda pela televisão-
Palavras-chave: dc.subjectSociedade-
Título: dc.titleO gênero argumentativo das propagandas televisivas-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.