
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Parizotto, Janice | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Curso de Especialização em Mídias Integradas na Educação | - |
| Autor(es): dc.creator | Schneider, Rosiglé | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T12:38:57Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T12:38:57Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-07-22 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-07-22 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2011 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/33484 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/33484 | - |
| Descrição: dc.description | Orientador: Janice Parizotto | - |
| Descrição: dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Especialização em Mídias Integradas na Educação | - |
| Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
| Descrição: dc.description | Resumo: A proposta mostra o resultado de uma pesquisa de campo realizada no Colégio Estadual Frentino Sackser, Ensino Fundamental e Médio, com o Ensino Médio, no período noturno, localizado no Município de Marechal Cândido Rondon, Paraná, tendo como mantenedora o governo do estado do Paraná. A escolha do período noturno para efetivação da mesma, deu-se por constatar-se no primeiro préconselho de classe com os alunos, algumas indagações sobre o uso adequado da TV Multimídia. Coletou-se informações através de um questionário com os alunos e um com os professores do Ensino Médio noturno, que foram aplicados através do Google Docs, disponível on line, indagando aos alunos a forma que o professor está utilizando a TV Multimídia, e sua contribuição no processo ensino aprendizagem, e para os professores, a sua utilização em sala de aula, as facilidades e dificuldades que o mesmo apresenta na utilização desse suporte pedagógico, tendo como objetivo comprovar ou não se a prática docente no uso da TV Multimídia tem contribuído para o aprendizado dos alunos dos conteúdos curriculares | - |
| Formato: dc.format | 1 recurso online : PDF. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Tecnologia e educaçao | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Televisão na educação | - |
| Título: dc.title | A TV Multimídia : limites e possibilidades da sua utilização na construção de um saber | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: