Suporte ao aprendizado apoiado por múltiplas representações externas através da ánalise e remediação de erros

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorPimentel, Andrey Ricardo-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciencias Exatas. Programa de Pós-Graduaçao em Informática-
Autor(es): dc.creatorOliveira, Fábio Duarte de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T23:10:17Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T23:10:17Z-
Data de envio: dc.date.issued2013-11-12-
Data de envio: dc.date.issued2013-11-12-
Data de envio: dc.date.issued2013-11-12-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/1884/33457-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/33457-
Descrição: dc.descriptionResumo: Neste trabalho são apresentados vários aspectos que justificam a necessidade da utilização das múltiplas representações externas como parte fundamental no processo de remediação realizado por ferramentas de diagnóstico automático de erros cometidos pelo aprendiz. Portanto foi estruturado um estudo sobre a relação entre as funções que as múltiplas representações externas podem desempenhar se comparadas diretamente com os tipos de erros cometidos conforme uma classificação. Como resultado foi desenvolvida uma abordagem de remediação de erro apoiado por múltiplas representações externas. Além disso foi desenvolvido um protótipo baseado nessa abordagem construído e aplicado ao domínio de matemática financeira. Ao final são apresentadas as perspectivas da abordagem e da ferramenta e suas limitações bem como futuras pesquisas.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
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Palavras-chave: dc.subjectDissertações-
Título: dc.titleSuporte ao aprendizado apoiado por múltiplas representações externas através da ánalise e remediação de erros-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
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