O email como recurso didático nas aulas de matemática no ensino fundamental

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorBarros, Gílian Cristina-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Curso de Especialização em Mídias Integradas na Educação-
Autor(es): dc.creatorPrado, Tirson Ribeiro do-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T12:42:10Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T12:42:10Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-07-21-
Data de envio: dc.date.issued2022-07-21-
Data de envio: dc.date.issued2011-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/33433-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/33433-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Gílian Cristina Barros-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Especialização em Mídias Integradas na Educação-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: A utilização de recursos didáticos com o intuito de aperfeiçoar o ensino e oportunizar a aprendizagem da matemática permite ao professor a partir da experimentação de novos métodos e mudanças em sua prática o efetivar da educação. Visando a redução das dificuldades apresentadas pelos educandos, em relação à aprendizagem da matemática, a utilização de um novo recurso didático requer planejamento e claro, disponibilidade de acesso. As Tecnologias de Informação e Comunicação - TIC, que estão presentes no cotidiano de muitos alunos, podem ser recursos didáticos relevantes, por facilitarem o estudo da matemática, com as ferramentas disponíveis na internet e este foi o foco de estudo nesta pesquisa que vislumbra a utilização do computador e da internet como recursos de apoio em situações de aprendizagem de conteúdos matemáticos e que dependem de planejamento adequado, e da participação da escola. A proposta apresentada nesta pesquisa utilizou o email como recurso didático, visando um trabalho regular com alunos do ensino fundamental, tendo a EaD como complementação de estudos das aulas de matemática, no ensino fundamental, tendo como metodologia de análise, a partir de um relato de experiência, a pesquisa bibliográfica e a pesquisa-ação-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologia e educaçao-
Palavras-chave: dc.subjectMatemática - Estudo e ensino-
Título: dc.titleO email como recurso didático nas aulas de matemática no ensino fundamental-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.