Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Barros, Gílian Cristina | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Curso de Especialização em Mídias Integradas na Educação | - |
Autor(es): dc.creator | Prado, Tirson Ribeiro do | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T12:42:10Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T12:42:10Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-07-21 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-07-21 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/33433 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/33433 | - |
Descrição: dc.description | Orientador: Gílian Cristina Barros | - |
Descrição: dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Especialização em Mídias Integradas na Educação | - |
Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
Descrição: dc.description | Resumo: A utilização de recursos didáticos com o intuito de aperfeiçoar o ensino e oportunizar a aprendizagem da matemática permite ao professor a partir da experimentação de novos métodos e mudanças em sua prática o efetivar da educação. Visando a redução das dificuldades apresentadas pelos educandos, em relação à aprendizagem da matemática, a utilização de um novo recurso didático requer planejamento e claro, disponibilidade de acesso. As Tecnologias de Informação e Comunicação - TIC, que estão presentes no cotidiano de muitos alunos, podem ser recursos didáticos relevantes, por facilitarem o estudo da matemática, com as ferramentas disponíveis na internet e este foi o foco de estudo nesta pesquisa que vislumbra a utilização do computador e da internet como recursos de apoio em situações de aprendizagem de conteúdos matemáticos e que dependem de planejamento adequado, e da participação da escola. A proposta apresentada nesta pesquisa utilizou o email como recurso didático, visando um trabalho regular com alunos do ensino fundamental, tendo a EaD como complementação de estudos das aulas de matemática, no ensino fundamental, tendo como metodologia de análise, a partir de um relato de experiência, a pesquisa bibliográfica e a pesquisa-ação | - |
Formato: dc.format | 1 recurso online : PDF. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Palavras-chave: dc.subject | Tecnologia e educaçao | - |
Palavras-chave: dc.subject | Matemática - Estudo e ensino | - |
Título: dc.title | O email como recurso didático nas aulas de matemática no ensino fundamental | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: