Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Batista, Helena Aparecida | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Curso de Especialização em Mídias Integradas na Educação | - |
Autor(es): dc.creator | Pontes, Denise Acosta | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T12:11:52Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T12:11:52Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-07-22 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-07-22 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/33429 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/33429 | - |
Descrição: dc.description | Orientador: Helena Aparecida Batista | - |
Descrição: dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Especialização em Mídias Integradas na Educação | - |
Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
Descrição: dc.description | Resumo: O trabalho em evidência se trata de uma pesquisa bibliográfica e de campo realizada com intuito de descobrir a utilização da TV Multimídia pelos professores de rede estadual do Paraná e apresenta uma análise entre as respostas aos questionários dadas pelos alunos e pelos professores destes. Após três anos de existência nas salas de aula da rede pública do Paraná a TV Multimídia tem tomado espaço e contribuído para uma educação de melhor qualidade, mas apenas colocar um equipamento nas mãos dos professores sem ensiná-los a extrair dele todo o potencial pode não ser a saída para encontrar a educação tanto almejada, com o objetivo de conhecer a realidade da prática pedagógica em relação à TV multimídia se fez necessária essa pesquisa onde se descobriu, com a análise de respostas, que muitos professores não utilizam esta ferramenta por falta de preparo, pois não receberam a instrução necessária para esse fim. O trabalho em um todo contribuiu para estudar e entender melhor a relevância da TV multimídia no cotidiano escolar, se há uma melhora no aprendizado pelo maior interesse dos alunos, cabe salientar que esta pesquisa não se encerra aqui deixando campo sempre para mais pesquisas na área | - |
Formato: dc.format | 1 recurso online : PDF. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Palavras-chave: dc.subject | Tecnologia e educaçao | - |
Palavras-chave: dc.subject | Televisão na educação | - |
Título: dc.title | A relevância da TV multimídia no cotidiano escolar | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: