Interação dos professores de Química da rede estadual de educação com a internet em sala de aula

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorIahn, Luciene Ferreira-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Curso de Especialização em Mídias Integradas na Educação-
Autor(es): dc.creatorOliva, Alexandra Dornelles-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T12:39:13Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T12:39:13Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-07-21-
Data de envio: dc.date.issued2022-07-21-
Data de envio: dc.date.issued2011-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/33410-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/33410-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Luciene Ferreira Iahn-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Especialização em Mídias Integradas na Educação-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: A presente pesquisa foi realizada com a finalidade de explorar a utilização da Internet e do computador em salas de aula e laboratórios de informática. O tratamento dos dados ocorreu através de tabulação direta e suas análises foram quantitativas. Justificou-se a importância e a relevância da pesquisa tendo-se em vista sua contribuição social e educacional. Socialmente contribuirá com a consciência de educação continuada e alfabetização tecnológica dos cidadãos. Educacionalmente contribuirá para a conscientização da necessidade do uso da Internet e da tecnologia no ambiente escolar. Sendo assim, a pesquisa teve como objetivo geral "verificar a ocorrência da interação dos educadores da escola com a Internet em suas disciplinas". Os resultados da pesquisa apontaram que em sua maioria, os educadores da amostra estudada consideraram importante o uso da Internet na disciplina de Química. Estes profissionais ressaltaram também a necessidade de maior acesso a esta ferramenta na escola, para que pudesse ser utilizada com mais eficiência na relação ensino aprendizagem. A pesquisa apontou também a importância do uso da Internet na escola e a participação dos professores em cursos de informática e de utilização da Internet. Só assim ter-se-ia um planejamento metodológico do uso deste instrumento na educação. Estas constatações revelaram transformações na atual realidade educacional, ressaltando-se a compatibilidade dos pressupostos teóricos com os resultados da pesquisa-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologia e educaçao-
Palavras-chave: dc.subjectInternet na educação-
Título: dc.titleInteração dos professores de Química da rede estadual de educação com a internet em sala de aula-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.