O uso do computador na prática pedagógica e a formação dos professores do Colégio Estadual Princesa Izabel Ensino Fundamental, Médio e Normal

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorIahn, Luciene Ferreira-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Curso de Especialização em Mídias Integradas na Educação-
Autor(es): dc.creatorOenning, Ivone Vieira Alves-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T13:33:52Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T13:33:52Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-07-22-
Data de envio: dc.date.issued2022-07-22-
Data de envio: dc.date.issued2011-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/33408-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/33408-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Luciana Ferreira Iahn-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Especialização em Mídias Integradas na Educação-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: A inserção das tecnologias na sala de aula tem significado uma mudança na organização da escola e na própria maneira do professor ensinar. No entanto a inclusão do computador deve estar vinculada à formação do professor que deve saber lidar com essas tecnologias, explorando pedagogicamente suas potencialidades em favor da aquisição da aprendizagem dos alunos. Não basta à escola contar com equipamentos e tecnologias de ponta, softwares abertos entre outros. A aprendizagem necessita ser repensada a partir da vivencia e da realidade do aluno, valendo-se de estratégias que estimulem atividades de definição e solução de problemas. O processo de mudança diz respeito principalmente ao professor, pois ele é elemento chave para que as reais mudanças aconteçam e como sendo responsável pela mediação do processo ensino e aprendizagem, deve estar preparado para atuar neste novo contexto, onde possa desenvolver nos alunos por meio das relações, suas dimensões afetivas e cognitivas, suas habilidades e competências, seus valores e sua consciência política e social, como ser que busca a sua totalidade, capaz de interpretar os desafios que se apresentam no mundo do trabalho-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologia e educaçao-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino auxiliado por computador-
Título: dc.titleO uso do computador na prática pedagógica e a formação dos professores do Colégio Estadual Princesa Izabel Ensino Fundamental, Médio e Normal-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.