
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Schlemer, Cris Betina | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Curso de Especialização em Mídias Integradas na Educação | - |
| Autor(es): dc.creator | Matos, Reginaldo Lacerda de | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T13:12:52Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T13:12:52Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-07-19 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-07-19 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2011 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/33316 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/33316 | - |
| Descrição: dc.description | Orientador: Cris Betina Schlemer | - |
| Descrição: dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Especialização em Mídias Integradas na Educação | - |
| Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
| Descrição: dc.description | Resumo: A busca por instrumentos que potencialize a pratica docente em sala de aula tem sido uma constante nesse caminhar, em que mudanças são constantes e novas perspectivas devem e precisam ser analisadas. Dessa forma objetivamos entender o papel desempenhado pelas novas tecnologias dentro do cotidiano escolar, pautando em garantias pedagógicas, didáticas e metodológicas, compreendendo o papel dos diferentes sujeitos inseridos a essa realidade e as perspectivas desses instrumentos para o processo ensino-aprendizagem. Para que pudéssemos corroborar ao embasamento teórico foi levantando um questionário investigativo como o intuito de se analisar qual o papel das novas tecnologias para a ação do professor, e em especial da TV Multimídia, sendo estes recursos propostos dentro de um processo de mediação, onde os diferentes sujeitos sociais tem seu conhecimento valorizado, bem como percebê-los como agentes críticos, autônomos e criativos e como fase final de desenvolvimento das atividades propostas desenvolver um mini-curso objetivando um amplo debate sobre o uso de recursos tecnológicos na pratica docente | - |
| Formato: dc.format | 1 recurso online : PDF. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Televisão na educação | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Ensino aprendizagem | - |
| Título: dc.title | TV Multimídia : o cotidiano escolar e a prática docente na Escola Estadual Pedro Viriato Parigot de Souza de Jataizinho - PR | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: