TV Multimídia : o cotidiano escolar e a prática docente na Escola Estadual Pedro Viriato Parigot de Souza de Jataizinho - PR

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSchlemer, Cris Betina-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Curso de Especialização em Mídias Integradas na Educação-
Autor(es): dc.creatorMatos, Reginaldo Lacerda de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T13:12:52Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T13:12:52Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-07-19-
Data de envio: dc.date.issued2022-07-19-
Data de envio: dc.date.issued2011-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/33316-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/33316-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Cris Betina Schlemer-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Especialização em Mídias Integradas na Educação-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: A busca por instrumentos que potencialize a pratica docente em sala de aula tem sido uma constante nesse caminhar, em que mudanças são constantes e novas perspectivas devem e precisam ser analisadas. Dessa forma objetivamos entender o papel desempenhado pelas novas tecnologias dentro do cotidiano escolar, pautando em garantias pedagógicas, didáticas e metodológicas, compreendendo o papel dos diferentes sujeitos inseridos a essa realidade e as perspectivas desses instrumentos para o processo ensino-aprendizagem. Para que pudéssemos corroborar ao embasamento teórico foi levantando um questionário investigativo como o intuito de se analisar qual o papel das novas tecnologias para a ação do professor, e em especial da TV Multimídia, sendo estes recursos propostos dentro de um processo de mediação, onde os diferentes sujeitos sociais tem seu conhecimento valorizado, bem como percebê-los como agentes críticos, autônomos e criativos e como fase final de desenvolvimento das atividades propostas desenvolver um mini-curso objetivando um amplo debate sobre o uso de recursos tecnológicos na pratica docente-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectTelevisão na educação-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino aprendizagem-
Título: dc.titleTV Multimídia : o cotidiano escolar e a prática docente na Escola Estadual Pedro Viriato Parigot de Souza de Jataizinho - PR-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.