Um estudo do uso de tecnologias da informação no curso técnico em administração

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorBürger, José Roberto-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Curso de Especialização em Mídias Integradas na Educação-
Autor(es): dc.creatorMalagutti, Selma Ferreira de Lima-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T11:28:19Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T11:28:19Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-07-18-
Data de envio: dc.date.issued2022-07-18-
Data de envio: dc.date.issued2011-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/33305-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/33305-
Descrição: dc.descriptionOrientador: José Roberto Bürger-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Especialização em Mídias Integradas na Educação-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: Esta pesquisa teve como objetivo verificar o uso das tecnologias como uma ferramenta pedagógica pode contribuir para a construção do conhecimento de alunos do curso técnico em Administração do Colégio Estadual Polivalente de Goioerê Ensino Fundamental Médio e Profissional. O estudo feito através da pesquisa faz uma análise da evolução das tecnologias na educação e sua real importância como ferramenta pedagógica e o papel na formação profissional adequada, atualizada dos jovens e adultos para o mercado de trabalho. O embasamento teórico se apoiou nas contribuições de estudiosos como Manoel Jose Moram, Marlene Ribeiro, José A. Valente, e Raquel de Almeida Morais, entre outros. Na pesquisa de campo foram aplicados questionários aos professores que trabalham no curso técnico em Administração quanto suas metodologias e utilização das tecnologias em sala de aula como ferramenta de trabalho. Os resultados mostram que as ferramentas são utilizadas pelos professores, mas que alguns não utilizam, falta conhecimento por não participarem de cursos. Considerados pelos mesmos que o uso das tecnologias oferecidas pelo colégio torna as aulas mais dinâmicas e inovadores. O papel da escola/professor é formar os jovens e adultos trabalhando de forma diversificada e atualizando-os em relação aos avanços tecnológicos e colocando-os no mercado de trabalho com capacidade e eficiência atendendo suas necessidades. Esta, porém deve estar em constante atualização e de acordo com a realidade do aluno/sociedade para atender as exigências do mercado de trabalho-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologia e educaçao-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino - Metodologia-
Título: dc.titleUm estudo do uso de tecnologias da informação no curso técnico em administração-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.