O computador e o processo ensino aprendizagem

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorDarronqui, Silvia Regina-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Curso de Especialização em Mídias Integradas na Educação-
Autor(es): dc.creatorMachado, Marinalva-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T13:06:09Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T13:06:09Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-07-20-
Data de envio: dc.date.issued2022-07-20-
Data de envio: dc.date.issued2011-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/33303-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/33303-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Silvia Regina Darronqui-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Especialização em Mídias Integradas na Educação-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionO presente trabalho tem por objetivo apresentar a frequência de uso da Mídia computador, pelos professores do Colégio Estadual João Paulo II, jurisdicionado ao Núcleo Regional de Educação de Pitanga. Objetiva ainda, verificar de que forma essa mídia tem contribuído para uma educação de qualidade neste espaço escolar, uma vez que hoje, praticamente todas as escolas estaduais estão equipadas com laboratório de informática (Paraná Digital) tanto para uso dos (as) professores (as) como para os (as) alunos (as) e comunidade escolar. Nesse contexto será realizado uma pesquisa de campo, juntamente com os professores, para verificação dos dados a serem questionados no Colégio Estadual, com o intuito de pesquisar se ocorre e como é a utilização das tecnologias e mídias por parte dos professores no espaço escolar, bem como, verificar se há melhorias na educação devido à sua utilização. Diante dessa prerrogativa, se essa melhoria pode ser proporcionada com a inserção das tecnologias disponíveis nas escolas Estaduais do Paraná, pretendendo-se também, incentivar os professores a utilizá-las a fim de introduzir as TICs na prática docente para uma melhora no processo ensino aprendizagem dos educandos-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologia e educaçao-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino aprendizagem-
Título: dc.titleO computador e o processo ensino aprendizagem-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.