GTR : Grupo de Trabalho em Rede - um estudo com professores da Rede Estadual Pública do Paraná - sobre o processo de formação docente via educação a distância

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorBatista, Helena Aparecida-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Curso de Especialização em Mídias Integradas na Educação-
Autor(es): dc.creatorLima, Sheila dos Santos-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T11:20:15Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T11:20:15Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-07-21-
Data de envio: dc.date.issued2022-07-21-
Data de envio: dc.date.issued2011-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/33300-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/33300-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Helena Aparecida Batista-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Especialização em Mídias Integradas na Educação-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: O GTR tem a particularidade de ser a primeira experiência em grande escala da rede estadual pública do Paraná a utilizar da EaD no processo formativo. Foram realizadas edições do GTR em 2007, 2008 e 2009. Neste trabalho propõe-se um estudo sobre a impressão dos professores quanto ao uso da EaD no processo formativo que é proporcionado pela mantenedora SEED (Secretaria Estadual de Educação do Paraná), com objetivo de conhecer a opinião dos professores sobre tal processo formativo, como se dá a relação com os elementos de um curso realizado por meio da educação à distância em grande escala, pelos professores cursistas, como meio de formação. O estudo neste trabalho proposto irá realizar uma pesquisa com professores da rede estadual pública que exercem a função no Núcleo Regional de Educação de Maringá, buscando informações sobre a participação destes profissionais no GTR, a relação que os professores efetivam com o tutor e meios tecnológicos adotados em uma formação por meio da EaD e como a realização deste curso contribuiu para sua prática docente, buscando colher informações que apontem a relevância ou não deste processo formativo, tendo em vista que é uma das alternativas de formação promovidas pela SEED para todos os professores de sua rede-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectFormação de professores-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino auxiliado por computador-
Título: dc.titleGTR : Grupo de Trabalho em Rede - um estudo com professores da Rede Estadual Pública do Paraná - sobre o processo de formação docente via educação a distância-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.