
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Schlemer, Cris Betina | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Curso de Especialização em Mídias Integradas na Educação | - |
| Autor(es): dc.creator | Kobiski, Jurema Cit, 1960- | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T13:46:16Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T13:46:16Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-07-22 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-07-22 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2011 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/33294 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/33294 | - |
| Descrição: dc.description | Orientador: Cris Betina Schlemer | - |
| Descrição: dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Especialização em Mídias Integradas na Educação | - |
| Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
| Descrição: dc.description | Resumo: Esse trabalho apresenta pesquisa realizada entre estudantes do Curso Profissionalizante PROEJA, nas turmas do 5º semestre do ensino médio, do curso Técnico em Logística e Técnico em Administração, no ensino noturno do Colégio Estadual José Bonifácio. Tem como objetivo propor a adequação do conteúdo matemático geometria de sólidos, mais precisamente o cálculo do volume de cones e o uso do laboratório de informática disponível no colégio. A metodologia utilizada foi a pesquisa-ação, com fases qualitativa, quantitativa, descritiva e de observação. A análise dos resultados apresenta significativo avanço no ensino e aprendizagem do conteúdo, bem como melhor desempenho no uso dos recursos oferecidos pelos computadores | - |
| Descrição: dc.description | Abstract: This paper presents a research that was conducted among students of Vocational Course in PROEJA classes of the high school 5th semester of technical course in Logistics and Technical Admnistration, in the night period of José Bonifácio State College education. As objective, this article propose the mathematical adequation of the content "solid geometry", more precisely calculating the volume of cones and the use of the computer laboratory that is available in college. The methodology used was the action research, with qualitative, quantitative , descriptive and observation phases. The analysis of the results shows a significant progress in teaching and learning when it comes to contents, as well as the better performance in the use of resources offered by computers | - |
| Formato: dc.format | 1 recurso online : PDF. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Tecnologia e educaçao | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Matemática - Estudo e ensino | - |
| Título: dc.title | Mídias integradas na educação matemática | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: