Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Barros, Gílian Cristina | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Curso de Especialização em Mídias Integradas na Educação | - |
Autor(es): dc.creator | Gonçalves, Jocely | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T13:24:21Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T13:24:21Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-07-21 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-07-21 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/33282 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/33282 | - |
Descrição: dc.description | Orientador: Gílian Cristina Barros | - |
Descrição: dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Especialização em Mídias Integradas na Educação | - |
Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
Descrição: dc.description | Resumo: Esta pesquisa tem por finalidade apresentar e demonstrar a importância da utilização de softwares educacionais na educação, dando ênfase à apresentação e discussão do software Geogebra que oportuniza o ensino e aprendizagem de aspectos da Álgebra e da Geometria, para tanto se destaca o ensino de Funções. Para análise e desenvolvimento deste estudo utiliza-se, como método, a pesquisa bibliográfica. Considerando que a quantidade de material existente a respeito do assunto em questão é escassa, pelo fato de ser um software relativamente novo, a pesquisa focou-se em sua maioria em projetos já desenvolvidos, buscando destacar os benefícios que esta ferramenta pode proporcionar ao ensino e a aprendizagem da matemática. A escolha do Software Geogebra justifica-se pelos recursos que são oferecidos, por ser um software gratuito, pelas grandes vantagens que poderão contribuir para o entendimento facilitado ou de maneira diferenciada na aplicação de conteúdos matemáticos além de ser um software que está disponível em todos os Laboratórios de Informática das Escolas Públicas Estaduais do Estado do Paraná | - |
Formato: dc.format | 1 recurso online : PDF. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação - Informatica | - |
Palavras-chave: dc.subject | Software educacional | - |
Título: dc.title | Geogebra, software de apoio ao ensino de funções | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: