Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Gregório, Gislaine Patrícia Marques | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Curso de Especialização em Mídias Integradas na Educação | - |
Autor(es): dc.creator | Gomes, Daniéle Regina Penteado | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T13:23:36Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T13:23:36Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-07-22 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-07-22 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/33279 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/33279 | - |
Descrição: dc.description | Orientador: Gislaine Patrícia Marques Gregório | - |
Descrição: dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Especialização em Mídias Integradas na Educação | - |
Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
Descrição: dc.description | Resumo: A intenção desta pesquisa surgiu da necessidade de refletir sobre o uso das televisões multimídia nas aulas de matemática das escolas da Rede Estadual de Educação do Paraná. Esta pesquisa foi realizada com 21 professores de matemática da Rede Estadual de Educação do Paraná, para constatar com que freqüência eles estão utilizando as televisões multimídia em sala de aula, assim como verificar se o uso das referidas televisões, como recurso metodológico, estão surtindo resultado no aprendizado dos respectivos alunos e também pesquisar se há aprovação desses professores em relação ao uso dessa mídia tecnológica em sala de aula | - |
Formato: dc.format | 1 recurso online : PDF. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Palavras-chave: dc.subject | Tecnologia e educaçao | - |
Palavras-chave: dc.subject | Televisão na educação | - |
Título: dc.title | A televisão multimídia como recurso tecnológico nas aulas de matemática | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: