A televisão multimídia como tecnologia educacional

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSchlemer, Cris Betina-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Curso de Especialização em Mídias Integradas na Educação-
Autor(es): dc.creatorDoneda, Ademir Antonio-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T11:59:20Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T11:59:20Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-07-22-
Data de envio: dc.date.issued2022-07-22-
Data de envio: dc.date.issued2011-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/33242-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/33242-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Cris Betina Schlmer-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Especialização em Mídias Integradas na Educação-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: Muito se tem falado sobre a televisão como instrumento pedagógico. Alguns são favoráveis outros contrários a essa mídia. Neste estudo mostrou-se a importância do uso da televisão em sala de aula como um auxiliar do saber elaborado historicamente. De uma forma geral, procurou-se entender essa mídia na sala de aula, fazendo-se uma análise de suas principais características, a história, a utilização, o funcionamento e os métodos tanto nos aspecto tecnológicos como nos pedagógicos. Entender seus aspectos históricos e técnicos. O objetivo principal foi verificar como se deu a evolução histórica da televisão até sua utilização como ferramenta educacional e identificar as possibilidades de utilização da televisão multimídia presente em todas as escolas estaduais do Paraná. A metodologia foi centrada no levantamento bibliográfico, com base em referências teóricas já publicadas em livros, revistas, artigos, monografias, dissertações e teses. A pesquisa também foi realizada em fontes informatizadas como websites. Conclui-se que o uso dessa ferramenta, como qualquer outra, requer planejamento e objetivos definidos e é apenas um suporte, quem toma as decisões, norteia as conversas e possibilita o conhecimento é o professor. Nesta perspectiva, professor e aluno são parceiros na exploração das tecnologias e nas descobertas das possibilidades pedagógicas que a televisão oferece-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectTelevisão na educação-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino aprendizagem-
Título: dc.titleA televisão multimídia como tecnologia educacional-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.