Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Kluge, Denise Cristina, 1975- | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Questão Social Pela Perspectiva Interdisciplinar | - |
Autor(es): dc.creator | Nascimento, Daniele Bara | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T13:52:49Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T13:52:49Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-07-22 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-07-22 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/33230 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/33230 | - |
Descrição: dc.description | Orientador: Denise Cristina Kluge | - |
Descrição: dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Especialização em Questão Social na Perspectiva Interdisciplinar | - |
Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
Descrição: dc.description | Resumo: O presente estudo teve como tema a percepção da importância da língua inglesa para o mercado de trabalho e a questão social, tendo em vista o objetivo geral de compreender a relação entre a necessidade da língua inglesa na carreira profissional e a questão social no entendimento de um grupo de alunos de um curso de inglês de Paranaguá. Além disso, foram delineados objetivos específicos como: verificar a percepção dos alunos sobre a necessidade de aprender inglês atualmente; investigar as razões da grande procura por cursos particulares de inglês; identificar as relações entre a necessidade da língua inglesa na carreira profissional e a questão social. Para atingir tais objetivos, foram realizadas entrevistas informais e a aplicação de questionários estruturados. Dois grupos de alunos participaram desta pesquisa, sendo um grupo de adolescentes e outro de adultos. Todos os participantes eram estudantes de inglês de uma escola de Paranaguá. De forma geral, pode-se identificar através dos resultados que o inglês é tido como elemento de fundamental importância na vida pessoal e profissional dos pesquisados | - |
Formato: dc.format | 1 recurso online : PDF. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Palavras-chave: dc.subject | Língua inglesa | - |
Palavras-chave: dc.subject | Carreira - Planejamento | - |
Título: dc.title | A importância da língua inglesa para o mercado de trabalho e a questão social na percepção dos alunos de Paranaguá | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: