T.D.A - Transtorno do déficit de atenção e o uso do computador na aprendizagem

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSantos, Luis Gabriel Abravanel dos-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Curso de Especialização em Mídias Integradas na Educação-
Autor(es): dc.creatorCunha, Claudia Luciane da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T12:06:27Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T12:06:27Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-07-19-
Data de envio: dc.date.issued2022-07-19-
Data de envio: dc.date.issued2011-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/33224-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/33224-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Luis Gabriel Abravanel dos Santos-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Especialização em Mídias Integradas na Educação-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: O transtorno de deficit de atenção se caracteriza por sinais claros e repetitivos de desatenção e inquietude mesmo quando o indivíduo tenta não mostrá-lo. Vários são os graus de manifestação do TDA, que recebe às vezes o nome DDA (Distúrbio do Déficit de Atenção) ou SDA (Síndrome do Déficit de Atenção). Assunto que causa algumas controvérsia, pois alguns especialistas defendem o uso de medicamentos e outros que, por tratar-se de um Transtorno Social, o indivíduo deve aprender a lidar com ele sem a utilização de medicamentos. A criança com Déficit de Atenção geralmente se sente isolada dos colegas, sem entender o porque, de apresentar o comportmento tão diferente. Fica ndo perturbada com suas próprias incapacidades e limitações. Quase sempre nao conclui as tarefas que para as dmais crinaças são normais, a criança com TDA pode vir a sofrer de estresse, tristeza e baixa auto-estima. A conscientização deve partir dos envolvidos diretamente com essas crianças portadoras deste transtorno , pois, se elas são bem trabalhadas as sequelas podem a nao se destacar na vida adulta, considerando que é um transtorno que ira acompanhar o individuo pelo resto da vida.A dificuldade encontrada pelos alunos com este transtorno esta na falta de motivação que falta nas estrategias utlizadas pelos professores na transmissão de conteúdos, por isso a importancia do uso do computador como recurso que disperta interesse e mantem a atenção por tempo maior que os recursos convencionais usados em sala de aula-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectTranstorno de atençao-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino auxiliado por computador-
Título: dc.titleT.D.A - Transtorno do déficit de atenção e o uso do computador na aprendizagem-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.