Formação continuada (a distância) de professores da EJA : uso das tecnologias e mídias na prática pedagógica

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMilani, Orly Marion Webber-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Curso de Especialização em Mídias Integradas na Educação-
Autor(es): dc.creatorCasarin, Dulce Pazinato-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T12:25:06Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T12:25:06Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-07-21-
Data de envio: dc.date.issued2022-07-21-
Data de envio: dc.date.issued2011-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/33210-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/33210-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Orly Marion Webber Milani-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Especialização em Mídias Integradas na Educação-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: O presente estudo tem por finalidade investigar o uso de tecnologias e mídias na prática pedagógica em um dos estabelecimentos que ofertam a modalidade Educação de Jovens e Adultos, na rede pública do Estado do Paraná. Através deste levantamento de dados, buscou-se planejar o esboço de um curso de formação continuada para docentes que atuam nessa modalidade de ensino. Por meio desta formação continuada busca-se ampliar as discussões teórico-metodológicas que perpassam a ação docente no que diz respeito ao uso de tecnologias e mídias na educação, assim como abordar questões de multiletramentos e multimodalidades no processo ensino e aprendizagem. Para finalizar o curso proposto nesse estudo, pretende-se publicar as atividades produzidas no curso e aplicadas em sala de aula. Para realização deste curso, optou-se pela educação a distância, com a utilização da plataforma MOODLE, a qual propicia momentos de interação síncrona e também assíncrona, facilitando a participação de todos os envolvidos propiciando o compartilhamento de informações, a troca de idéias e experiências. Também possibilita a (re)construção de (novos) sentidos e uma reflexão sobre a própria prática pedagógica-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologia e educaçao-
Palavras-chave: dc.subjectPrática de ensino-
Título: dc.titleFormação continuada (a distância) de professores da EJA : uso das tecnologias e mídias na prática pedagógica-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.