A utilização do computador na alfabetização do aluno com deficiência intelectual

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCosta, Roberta Rafaela Sotero, 1982--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Curso de Especialização em Mídias Integradas na Educação-
Autor(es): dc.creatorCarsten, Gilmara-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T13:46:10Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T13:46:10Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-07-22-
Data de envio: dc.date.issued2022-07-22-
Data de envio: dc.date.issued2011-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/33207-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/33207-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Roberta Rafaela Sotero Costa-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Especialização em Mídias Integradas na Educação-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: A utilização do computador na educação especial vem demonstrando ser um grande auxílio no processo de ensino-aprendizagem. A introdução do computador na educação tem provocado uma verdadeira revolução na concepção de ensino e de aprendizagem. O capítulo I abrange os instrumentos que se pode utilizar para alcançar através das tecnologias disponíveis o aluno com necessidades especiais e os que supostamente são capazes. O capítulo II fala sobre a informática na educação e a educação especial, procurando mostrar a importância do uso do computador para os portadores de necessidades especiais. O computador pode representar um importante papel no ensino-aprendizagem por pessoas com deficiências, pois seus recursos podem facilitar e socializar a produção dos conhecimentos culturalmente construídos, e que se encontram fora do alcance dessas pessoas. Na Educação Especial, o uso do computador como ferramenta para o desenvolvimento de Pessoas com Necessidades Educacionais Especiais tem causado importantes avanços no âmbito educacional. O papel do professor também muda nesse contexto, passando de transmissor do conhecimento e dono da verdade absoluta para mediador, que motiva e incentiva os alunos a participarem do processo educativo-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
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Palavras-chave: dc.subjectTecnologia e educaçao-
Palavras-chave: dc.subjectEducação especial-
Título: dc.titleA utilização do computador na alfabetização do aluno com deficiência intelectual-
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