Utilização da informática e internet para pesquisa na educação

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorKappaum, Eliz Silvana de Freitas-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Curso de Especialização em Mídias Integradas na Educação-
Autor(es): dc.creatorBurkot, Irene Terezinha-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T12:52:07Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T12:52:07Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-07-19-
Data de envio: dc.date.issued2022-07-19-
Data de envio: dc.date.issued2011-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/33204-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/33204-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Eliz Silvana de Freitas Kappaum-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Especialização em Mídias Integradas na Educação-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: A tecnologia está tão presente em nosso cotidiano que muitas vezes não nos damos conta dela, e é importante lembrar que convivemos com ela, muito antes da invenção das locomotivas a vapor, do rádio, da televisão, da telefonia, dos computadores e celulares. Há séculos atrás, quando essas invenções foram aparecendo, enfrentamos o fenômeno como uma revolução material, embora todas as transformações que se apresentavam fossem, na verdade, determinadas pelo desenvolvimento da capacidade de empregar a energia e a tecnologia de forma orientada. Esses objetos perderam ultimamente parte de sua massa. Começamos a enxergá-los como ação. Hoje, o termo tecnologia sugere softwares, engenharia genética, realidade virtual, banda larga, formas de vigilância e inteligência artificial. Se uma dessas coisas caísse no seu pé, você não machucaria o dedão. A tecnologia tornou-se uma força. Sua ação mostrou-se tão forte que, agora, compreendemos a tecnologia como um super poder e também como algo que sempre leva a responsabilidade quando algo dá errado. Tudo o que nossa inteligência produz pode ser considerado tecnologia. E, assim, nos deparamos com a chegada da Internet em nossas vidas, e parte da população não consegue mais viver sem ela, tornando-se reféns dessa tecnologia que está presente em todos os cantos, principalmente na Educação como fonte de pesquisa. A pesquisa na Internet deve ser bem planejada e orientada para que nossos educandos consigam realmente pesquisar, para que aprendam e não somente copiem-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologia e educaçao-
Palavras-chave: dc.subjectInternet na educação-
Título: dc.titleUtilização da informática e internet para pesquisa na educação-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.