A utilização do computador, internet e softwares educativos no ensino de matemática

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorWojciechowski, Jaime, 1965--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Curso de Especialização em Mídias Integradas na Educação-
Autor(es): dc.creatorBueno, Luciene Alves Charpinel-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T12:28:50Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T12:28:50Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-07-22-
Data de envio: dc.date.issued2022-07-22-
Data de envio: dc.date.issued2011-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/33203-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/33203-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Jaime Wojciechowski-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Especialização em Mídias Integradas na Educação-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: Procurou-se neste trabalho realizar uma pesquisa bibliográfica e uma pesquisa de campo junto a vinte e cinco professores da rede pública estadual de educação que atuam no ensino médio, dos municípios de Ibaiti, Siqueira Campos e Tomazina jurisdicionados ao 32º Núcleo Regional de Educação de Ibaiti, todos da disciplina de Matemática, onde objetivou-se analisar a prática pedagógica dos mesmos, utilizando o computador e de softwares educativos para a fomentação da disciplina de Matemática. Levantou-se também os problemas enfrentados pelos professores que ocorrem no cotidiano escolar em relação à utilização do computador, da Internet e de outras mídias que estão à disposição das instituições escolares. Evidenciou-se também alguns pontos importantes sobre a necessidade de capacitação na área de informática de professores para que possam desenvolver de forma mais dinâmica sua proposta pedagógica, proporcionando inovações em sua aulas, tornando o estudo da Matemática mais motivante, mais dinâmica, quebrando tabus e, fazendo com que os educandos tenham nas ferramentas tecnológicas acompanhando a evolução social e a necessidade de estar mais próximo da realidade virtual que está inserida no contexto escolar-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologia e educaçao-
Palavras-chave: dc.subjectSoftware - Matemática-
Título: dc.titleA utilização do computador, internet e softwares educativos no ensino de matemática-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.