Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Bentes, Roberto De Fino | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Curso de Especialização em Mídias Integradas na Educação | - |
Autor(es): dc.creator | Bueno, Giseli de Oliveira | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T13:11:35Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T13:11:35Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-07-22 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-07-22 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/33202 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/33202 | - |
Descrição: dc.description | Orientador: Roberto De Fino Bentes | - |
Descrição: dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Especialização em Mídias Integradas na Educação | - |
Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
Descrição: dc.description | Resumo: A presente pesquisa apresenta um relato sobre a repercussão da TV Paulo Freire como tecnologia educacional em escolas públicas. Para isso foram utilizados três instrumentos de pesquisa: observação in loco, observação direta por meio de entrevista; observação pontual por meio de questionário. As diferenças entre os pontos de observação estão relatadas em três capítulos que (1) abordam a educação, (2) os fatores preponderantes de uma televisão educativa, ainda não compreendida em seu gênero e formato como exemplo de tecnologia de informação, e (3) educação e comunicação. A fundamentação teórica principal foi inspirada nas ideias do educador e filósofo Paulo Freire. Os resultados finais da pesquisa estão contemplados nos relatos de experiências vividas pela autora e depoimentos colhidos sob a forma de entrevistas, observação e questionário. Um dos pontos relevantes dessa pesquisa repousa na análise criteriosa sobre a fragilidade da TV Paulo Freire enquanto política midiática voltada à educação | - |
Formato: dc.format | 1 recurso online : PDF. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Palavras-chave: dc.subject | Tecnologia e educaçao | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem - Recursos audiovisuais | - |
Título: dc.title | A repercusão da TV Paulo Freire como tecnologia educacional : três perspectivas e uma análise | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: