
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Darronqui, Silvia Regina | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Curso de Especialização em Mídias Integradas na Educação | - |
| Autor(es): dc.creator | Bruni, Janeiva Eliane da Silva | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T12:22:00Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T12:22:00Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-07-22 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-07-22 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2011 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/33201 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/33201 | - |
| Descrição: dc.description | Orientador: Silvia Regina Darronqui | - |
| Descrição: dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Especialização em Mídias Integradas na Educação | - |
| Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
| Descrição: dc.description | Resumo: O presente trabalho de conclusão de curso tem por objetivo incentivar os professores quanto ao uso da televisão, DVDs e outros recursos tecnológicos em sala de aula, mostrando o quanto esse recurso é instrumento de grande valia para o processo ensino aprendizagem. No entanto, vale ressaltar que estes recursos devem ser usados de maneira a atrair a atenção do aluno, pois se bem utilizado ele vai fazer com que o aluno aumente sua capacidade de criar, inovar, questionar, encontrar soluções, e tomar decisões, assim, este estará cada vez mais assumindo sua importância dentro da sociedade, e, com isso a escola está cumprindo a sua função de contribuir para a formação de cidadãos críticos e ativos para o desenvolvimento de uma sociedade que visa despertar o interesse dos alunos para novas culturas, bem como para novos conhecimentos. No entanto, a cada dia que passa os recursos tecnológicos audiovisuais e multimídia que facilitam o acesso da população a informações permitindo novas formas de conhecimento, além de produzir transformações na consciência individual, no conhecimento de mundo, bem como a visão sobre a atuação na sociedade em que vive | - |
| Formato: dc.format | 1 recurso online : PDF. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Tecnologia e educaçao | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem - Recursos audiovisuais | - |
| Título: dc.title | O uso de programas de televisão na sala de aula do ensino fundamental | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: