Uso de tecnologias computacionais : um estudo de caso com funcionários de secretarias de escolas públicas da rede estadual de Natal/RN

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSoares, Sandramara Scandelari Kusano de Paula, 1972--
Autor(es): dc.contributorReich, Silvia Teresa Sparano-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Curso de Especializaçao em Educação a Distância-
Autor(es): dc.creatorVieira, Josita de Oliveira Lucena-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T10:33:41Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T10:33:41Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-07-19-
Data de envio: dc.date.issued2022-07-19-
Data de envio: dc.date.issued2011-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/33062-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/33062-
Descrição: dc.descriptionOrientadora: Sandramara Scandelari Kusano de Paula Soares-
Descrição: dc.descriptionCoorientadora: Silvia Teresa Sparano Reich-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Especialização em Educação à Distância-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: Este trabalho tem como objetivo levantar indicadores a serem utilizados no planejamento de um curso de formação na área de Tecnologias Computacionais, através da Educação a Distância (EaD), modalidade de ensino que permite que professor e aluno distantes fisicamente utilizem-se de tecnologias, para comunicarem-se e trocarem informações. O público alvo desta pesquisa são funcionários de secretaria de escolas públicas da rede estadual de Natal/RN. Considerou-se importante o uso da pesquisa para auxiliar no levantamento dos dados necessários para atender os objetivos propostos: quanto ao uso do computador pelos funcionários pesquisados, o nível de domínio das ferramentas computacionais, bem como o interesse desses funcionários em participar de formação na área de tecnologias computacionais, e qual formação é a mais desejada. A metodologia escolhida para responder a estes e outros questionamentos levantados na pesquisa foi o estudo de caso. Pelo formato da pesquisa, esta metodologia se mostra a mais indicada, pois responde os questionamentos abordados. Como resultado, os indicadores conferiram êxito à proposta da pesquisa, pois conseguiu responder aos questionamentos levantados. Conclui-se que existe a necessidade de oferta de capacitação/formação na área de tecnologias computacionais para os funcionários de secretaria das escolas públicas de Natal/RN-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
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Palavras-chave: dc.subjectEnsino auxiliado por computador-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologia educacional-
Título: dc.titleUso de tecnologias computacionais : um estudo de caso com funcionários de secretarias de escolas públicas da rede estadual de Natal/RN-
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