Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Reich, Silvia Teresa Sparano | - |
Autor(es): dc.contributor | Soares, Sandramara Scandelari Kusano de Paula, 1972- | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Curso de Especializaçao em Educação a Distância | - |
Autor(es): dc.creator | Hollanda, Valkley Xavier Teixeira de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T13:12:27Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T13:12:27Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-07-19 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-07-19 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/33060 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/33060 | - |
Descrição: dc.description | Orientador: Silvia Teresa Sparano Reich | - |
Descrição: dc.description | Coorientador: Sandramara Scandelari Kusano de Paula Soares | - |
Descrição: dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Especialização em Educação à Distância | - |
Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
Descrição: dc.description | Resumo: Este trabalho tem por objetivo propor um Curso de Extensão à distância em Tecnologias da Informação e da Comunicação (TIC) devido ao entendimento de que os professores da Rede Pública potiguar têm a necessidade de obter a formação necessária para utilizar as TIC em sala de aula. A iniciativa vem ao encontro do momento em que o Governo do Estado do Rio Grande do Norte (RN) fornece o acesso às tecnologias através de salas de multimeios nas escolas e da distribuição de notebooks aos professores. O curso será ofertado à distância e utilizará como ferramenta principal a internet através de um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), no caso a plataforma Moodle. Dessa forma, será proporcionada aos professores a possibilidade de realizar o curso nos horários e locais que lhe forem mais convenientes, diminuindo assim a barreira criada pelo fato de muitos não poderem freqüentar cursos presenciais. As instituições parceiras para a realização do curso serão o Instituto de Educação Superior Presidente Kennedy, mediante a disponibilização de sua infraestrutura física e a Escola de Governo do RN, em relação ao uso do Moodle | - |
Formato: dc.format | 1 recurso online : PDF. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Palavras-chave: dc.subject | Tecnologia da informação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino à distância | - |
Título: dc.title | Tecnologias de informação e comunicação em sala de aula : proposta de um curso em EaD | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: