Representações cartográficas e EaD : uma proposta de formação para professores de geografia da rede pública de ensino fundamental

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Autor(es): dc.contributorKnoll, Ariana Chagas Gerzson, 1970--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Curso de Especializaçao em Educação a Distância-
Autor(es): dc.creatorFreitas, Edilson Pereira de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T12:42:27Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T12:42:27Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-07-21-
Data de envio: dc.date.issued2022-07-21-
Data de envio: dc.date.issued2011-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/33059-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/33059-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Ariana Chagas Gerzson Knoll-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Especialização em Educação à Distância-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: A realização desta pesquisa vincula-se, principalmente, a importância a ser dada aos recursos cartográficos no ensino da Geografia. Entendemos que o estudo das transformações do espaço geográfico, através dos recursos cartográficos, é de fundamental importância para a humanidade. Nossa proposta é destinar 30 vagas para professores que lecionam os anos iniciais do Ensino Fundamental, das escolas públicas estaduais da cidade do Natal/RN. A previsão para o início do curso é no primeiro semestre do ano letivo de 2012. Realizarmos esta pesquisa, mapeando as quatro zonas administrativas da cidade de Natal/RN. O nosso público alvo de pesquisa foi formado por 10 professores, distribuído nessas quatro zonas administrativas. O referido curso terá uma carga horária de 120, e sua duração será de 06 meses. O edital de seleção do referido curso deverá sair no mês de outubro e o processo seletivo em novembro de 2011. Optamos por um referencial teórico pertinente para compor o corpus da pesquisa. Destacamos autores que se dedicaram ao estudo da EaD, como Almeida (2001); Aretio, (1994), abordando Planejamento e Produção de Cursos a Distância; e Moran, (2011), abordando os modelos educacionais na aprendizagem on-line. Nosso objetivo é capacitarmos professores para o uso de recursos geocartográficos, como também contribuindo com uma melhor qualificação dos professores em Cartografia-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
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Palavras-chave: dc.subjectEnsino à distância-
Palavras-chave: dc.subjectCartografia-
Título: dc.titleRepresentações cartográficas e EaD : uma proposta de formação para professores de geografia da rede pública de ensino fundamental-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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