
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Prudencio, Kelly Cristina de Souza, 1973- | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Curso de Especializaçao em Educação a Distância | - |
| Autor(es): dc.creator | Santos, Mario Sergio Cunha dos | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T10:45:52Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T10:45:52Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-07-21 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-07-21 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2011 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/33039 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/33039 | - |
| Descrição: dc.description | Orientador: Kelly Cristina de Souza Prudencio | - |
| Descrição: dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Especialização em Educação à Distância | - |
| Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
| Descrição: dc.description | Resumo: O presente trabalho teve como objetivo principal analisar a viabilidade da utilização do rádio como fonte de capacitação de educadores em saúde. Realizamos uma pesquisa qualitativa e quantitativa para analisar a educação a distância no âmbito da educação em saúde e meio ambiente. O estudo visa contribuir para a integração dos agentes de saúde com as comunidades beneficiadas. A pesquisa qualitativa teve por objetivo verificar como poderia ocorrer a inovação do uso do rádio na prática pedagógica com a introdução de curso de capacitação para agentes educadores em saúde e meio ambiente. Apresenta e analisa o resultado de pesquisa realizado em 24 (vinte e quatro) municípios do Rio Grande do Norte, em especifico na Região do Mato grande, com agentes educadores em saúde pública, lotados na III Regional de Saúde Pública, localizado na região do Mato Grande, onde os mesmo manifestaram suas competências para realizar ações em saúde e meio ambiente e as formas de divulgação dos e seus trabalhos. Além de ressaltar a importância do rádio na educação | - |
| Formato: dc.format | 1 recurso online : PDF. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Ensino auxiliado por computador | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Educaçao e saúde | - |
| Título: dc.title | Educação e saúde via rádio : fazer acontecer | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: