
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Brito, Gláucia da Silva, 1961- | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Curso de Especializaçao em Educação a Distância | - |
| Autor(es): dc.creator | Lira, Fábia Pereira de Medeiros | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T11:01:10Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T11:01:10Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-07-21 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-07-21 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2011 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/33038 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/33038 | - |
| Descrição: dc.description | Orientador: Glaucia da Silva Brito | - |
| Descrição: dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Especialização em Educação à Distância | - |
| Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
| Descrição: dc.description | Resumo: Partindo de reflexões sobre a importância da formação continuada para os professores e observando o crescimento da Educação à distância no nosso país, apresento o presente trabalho como parte integrante de um interesse em compreender as perspectivas e necessidades dos professores frente a sua formação continuada e da utilização dos novos recursos tecnológicos para sua efetivação. O objetivo central é a elaboração de uma proposta de formação a ser oferecida aos professores que atuam na Educação Infantil no município de Currais Novos/RN na modalidade à distância. Optamos por uma abordagem de enfoque qualitativo tomando como referência os dados quantitativos e a representação dos professores envolvidos diretamente na Educação Infantil. A análise e discussão dos dados coletados evidenciaram que a formação profissional é vista de forma positiva pelos professores e que através da Educação à Distância terão oportunidade de ampliar seus conhecimentos. Os estudos realizados possibilitaram ainda reafirmar que os educadores buscam e necessitam constantemente de formação continuada e que a modalidade à distância vem tornar mais acessível à participação do docente nesse processo de construção do saber pedagógico | - |
| Formato: dc.format | 1 recurso online : PDF. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Formação de professores | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Ensino à distância | - |
| Título: dc.title | Educação à distância : uma proposta de formação para os professores de educação infantil | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: