Educação a distância e trabalhador do SUS de nível médio : pesquisa do perfil do aluno do CEFOPE-RN

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMeier, Marineli Joaquim, 1964--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Curso de Especializaçao em Educação a Distância-
Autor(es): dc.creatorDiniz, Renata Galvão-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T10:50:25Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T10:50:25Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-07-21-
Data de envio: dc.date.issued2022-07-21-
Data de envio: dc.date.issued2011-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/33035-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/33035-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Marineli Joaquim Meier-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Especialização em Educação à Distância-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: A importância da Educação à Distância - EAD torna-se evidente e vem sendo muito utilizada e aceita em todo o mundo. A relevância desta modalidade torna-se maior à proporção que novas camadas da população buscam educar-se ou atualizar-se profissionalmente devido às rápidas mudanças e transformações em todos os campos do saber e da vida humana no planeta. Na área da saúde não tem sido diferente, pois o crescimento da EAD tem proporcionado aos profissionais oportunidades de atualização e capacitação conciliadas ao serviço. Para melhor compreender a concepção dos alunos do Centro de Formação de Pessoal para os Serviços de Saúde – Dr. Manoel da Costa Souza – CEFOPE, foi aplicado um instrumento tipo questionário com 50 alunos concluintes do curso técnico em Saúde Bucal com o objetivo de levantar suas opiniões acerca da EAD. De acordo com os resultados, a maioria dos alunos que participaram da pesquisa são mulheres, trabalhadores do serviço público de saúde bucal, que possuem pouca disponibilidade para estudar, por serem trabalhadores do SUS, em sua maioria, jovens, entre 25 e 40 anos. Este perfil prevalece no CEFOPE como caracterização do aluno. Acredita-se que é possível a implantação de cursos de educação à distância, uma vez que a necessidade foi apontada e pelas características que esta modalidade proporciona-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino à distância-
Palavras-chave: dc.subjectEducação em saude-
Título: dc.titleEducação a distância e trabalhador do SUS de nível médio : pesquisa do perfil do aluno do CEFOPE-RN-
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