
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Scherer, Suely | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Curso de Especializaçao em Educação a Distância | - |
| Autor(es): dc.creator | Medeiros, Selma Maria de | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T10:54:00Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T10:54:00Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-07-20 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-07-20 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2011 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/33030 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/33030 | - |
| Descrição: dc.description | Orientador: Suely Scherer | - |
| Descrição: dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Especialização em Educação à Distância | - |
| Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
| Descrição: dc.description | Resumo: Este estudo apresenta a organização de um curso de formação de tutoria para cursos desenvolvidos na plataforma Moodle, para os servidores públicos estaduais do Rio Grande do Norte. O projeto do curso "Tutoria no ambiente Moodle" se desenvolverá na plataforma Moodle da Escola de Governo do Rio Grande do Norte, que é vinculada a Secretaria de Administração e Recursos Humanos, a qual busca ofertar ações educativas que possam atingir os Municípios do Estado. O curso "Tutoria no ambiente Moodle" se desenvolverá em ambiente próprio da Escola de Governo, sendo a tutoria realizada por servidores formados em um programa de capacitação em Educação a Distância. Para esse estudo utilizamos como metodologia a pesquisa bibliográfica que nos levou a compreender que a estruturação de um curso de tutoria utilizando a plataforma Moodle, objeto de estudo desta pesquisa, pode encontrar vários desafios para a sua execução, dentre elas podemos citar a formação da equipe multidisciplinar. Percebendo isto a Escola de Governo do Rio Grande do Norte estruturou um curso com condições de preparar o servidor para atuar como tutor | - |
| Formato: dc.format | 1 recurso online : PDF. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Tutoria | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Capacitação | - |
| Título: dc.title | Curso de tutoria para plataforma moodle | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: