Modelos de comercialização de Canola no Brasil

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Autor(es): dc.contributorPadilha Junior, João Batista, 1969--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Agrárias. Curso de Especialização MBA em Gestão do Agronegócio-
Autor(es): dc.creatorVier, Pedro-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T10:29:48Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T10:29:48Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-07-22-
Data de envio: dc.date.issued2022-07-22-
Data de envio: dc.date.issued2011-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/32793-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/32793-
Descrição: dc.descriptionOrientador: João Batista Padilha Junior-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Especialização em MBA em Gestão do Agronegócio-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: A comercialização de canola nunca teve uma regulamentação no Brasil por não se apresentar como cultura representativa, mas com o crescimento do programa de produção de biodiesel, este veio por fomentar a produção de novas oleaginosas, como é o caso da canola, que cresceu cerca de 40% do último ano para este. Este trabalho sugere métodos de se incrementar a comercialização deste produto, visto que sua padronização é conhecida internacionalmente mas no Brasil ainda é novo. É demonstrada toda a cadeia de produção no Brasil, seus agentes e métodos de comercialização. Para a garantia de sustentabilidade da produção, são realizados contratos à termo com cerealistas, revendas e cooperativas atuantes no processo, anteriormente ao plantio da safra, estes últimos realizam contratos com os produtores, garantindo a produção. Alguns métodos são sugeridos para que se tenha uma melhor garantia de comercialização e rentabilidade, como a utilização de sistema de hedge, visto que os preços da oleaginosa são baseados em soja. Portanto viabilizando a utilização de um hedge alternativo, em soja, visando o travamento de preço na canola. Também é demonstrado os métodos de classificação e padronização à nivel mundial e nacional, discutindo-se maneiras de garantir o padrão exigido. E os métodos de comercialização efetivos, que são feitos todos via contrato à termo, e que devem ser improvisados de maneira à garantir as indústrias, produtores, cerealistas e todo o agente participante do processo-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
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Palavras-chave: dc.subjectCanola-
Palavras-chave: dc.subjectComercialização-
Título: dc.titleModelos de comercialização de Canola no Brasil-
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