O impacto da proliferaçao da música digital nas estratégias de marketing das empresas do setor de gravaçao fonográfica

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCastor, Belmiro Valverde Jobim-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciencias Sociais Aplicadas-
Autor(es): dc.creatorAlves, Felipe José Marroco do Amaral-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T23:03:59Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T23:03:59Z-
Data de envio: dc.date.issued2013-10-07-
Data de envio: dc.date.issued2013-10-07-
Data de envio: dc.date.issued2013-10-07-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/1884/32312-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/32312-
Descrição: dc.descriptionResumo: O presente trabalho teve por escopo identificar o modo pelo qual a proliferação da música digital, impulsionada pelo desenvolvimento contínuo da Internet, alterou as estratégias de marketing das principais empresas do setor fonográfico nacional. As estratégias foram analisadas segundo seus principais componentes: o processo de segmentação de mercado e posicionamento; e o gerenciamento do composto de marketing - produto, preço, distribuição e composto promocional. O delineamento de pesquisa utilizado foi o estudo de casos múltiplos, tendo os dados sido coletados por meio de fontes primárias e secundárias. As fontes primárias foram constituídas por entrevistas em profundidade semi-estruturadas junto aos principais executivos responsáveis pela elaboração e implementação do marketing estratégico das empresas. As fontes secundárias complementaram as entrevistas, por meio de documentos, tais como: listas de preços, catálogos de produtos e materiais promocionais. Foram empregados, para a análise dos dados, métodos de análise de conteúdo e documental. Os dados coletados permitiram identificar como se desenvolve o marketing estratégico das empresas do setor fonográfico, incluindo aspectos peculiares do segmento analisado, e verificar como estas empresas estão se adaptando às transformações provocadas pela crescente popularidade da grande rede mundial de computadores - a Internet.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing-
Palavras-chave: dc.subjectPlanejamento estrategico-
Palavras-chave: dc.subjectRegistros sonoros - Industria-
Palavras-chave: dc.subjectMúsica-
Título: dc.titleO impacto da proliferaçao da música digital nas estratégias de marketing das empresas do setor de gravaçao fonográfica-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.