Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Toaldo, Ana Maria Machado | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciencias Sociais Aplicadas. Programa de Pós-Graduaçao em Administraçao | - |
Autor(es): dc.creator | Chipon, Yeda Pereira | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T12:36:02Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T12:36:02Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013-09-25 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013-09-25 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013-09-25 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/1884/32162 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/32162 | - |
Descrição: dc.description | Resumo: O presente estudo apresenta uma pesquisa que enfoca o processo de formulação e implementação de estratégias de marketing na inter-relação entre a estratégia corporativa e as unidades estratégicas de negócios (UENs), como ambos os processos acontecem e se relacionam dentro da corporação. A pesquisa feita tem como base um estudo de caso numa corporação que recentemente passou por um processo de reposicionamento e é composta por diversas UENs. A coleta de dados foi feita através de entrevistas com gerentes e diretores envolvidos no processo de formulação e implementação da estratégia corporativa, bem como da estratégia na UEN. Na revisão da bibliografia, foram contemplados 4 modelos que tratam do processo de formulação e implementação de estratégias, sendo a pesquisa estruturada na convergência destes modelos sob a ótica de Hrebiniak (2006). Concluiu-se que a cultura corporativa, a facilidade de comunicação e relacionamento entre áreas favorecem o desempenho da implementação, tendo especialmente o comprometimento do gestor um forte impacto nos resultados, já que sua capacidade de integrar e fornecer feedback durante o processo de implementação traz ganhos substanciais ao processo. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Título: dc.title | Processo de formulação e implementação de estratégias de marketing | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: