Processo de formulação e implementação de estratégias de marketing

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Autor(es): dc.contributorToaldo, Ana Maria Machado-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciencias Sociais Aplicadas. Programa de Pós-Graduaçao em Administraçao-
Autor(es): dc.creatorChipon, Yeda Pereira-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-22T00:06:44Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-22T00:06:44Z-
Data de envio: dc.date.issued2013-09-25-
Data de envio: dc.date.issued2013-09-25-
Data de envio: dc.date.issued2013-09-25-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/1884/32162-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/32162-
Descrição: dc.descriptionResumo: O presente estudo apresenta uma pesquisa que enfoca o processo de formulação e implementação de estratégias de marketing na inter-relação entre a estratégia corporativa e as unidades estratégicas de negócios (UENs), como ambos os processos acontecem e se relacionam dentro da corporação. A pesquisa feita tem como base um estudo de caso numa corporação que recentemente passou por um processo de reposicionamento e é composta por diversas UENs. A coleta de dados foi feita através de entrevistas com gerentes e diretores envolvidos no processo de formulação e implementação da estratégia corporativa, bem como da estratégia na UEN. Na revisão da bibliografia, foram contemplados 4 modelos que tratam do processo de formulação e implementação de estratégias, sendo a pesquisa estruturada na convergência destes modelos sob a ótica de Hrebiniak (2006). Concluiu-se que a cultura corporativa, a facilidade de comunicação e relacionamento entre áreas favorecem o desempenho da implementação, tendo especialmente o comprometimento do gestor um forte impacto nos resultados, já que sua capacidade de integrar e fornecer feedback durante o processo de implementação traz ganhos substanciais ao processo.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
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Título: dc.titleProcesso de formulação e implementação de estratégias de marketing-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
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