Envolvimento e interaçoes sociais no comportamento de compra dos torcedores de clubes de futebol

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Autor(es): dc.contributorAkel Sobrinho, Zaki, 1957--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Programa de Pós-Graduação em Administração-
Autor(es): dc.creatorMarques, Rafael Zunino-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T12:05:48Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T12:05:48Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-11-15-
Data de envio: dc.date.issued2022-11-15-
Data de envio: dc.date.issued2004-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/31865-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/31865-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Zaki Akel Sobrinho-
Descrição: dc.descriptionDissertaçao (mestrado) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciencias Sociais Aplicadas, Programa de Pós-Graduaçao em Administraçao. Defesa: Curitiba, 2004-
Descrição: dc.descriptionInclui bibliografia-
Descrição: dc.descriptionResumo: Esta dissertação de Mestrado explora a temática do comportamento de consumo em esportes, tratando especificamente do comportamento de compra dos torcedores de produtos dos patrocinadores de clubes de futebol. O envolvimento do torcedor com o Futebol e sua identificação com seu clube preferido; e as interações sociais entre torcedores, através dos aspectos de identidade social, grupos de referência e alianças sociais; permitem um recorte analítico na teoria de comportamento de compra, levantando informações específicas de como a associação de marcas de empresas patrocinadoras com determinados clubes esportivos modifica os aspectos originais de comportamento de consumo.-
Descrição: dc.descriptionAbstract: This Masters Degree dissertation explores the consumer behavior thematic in sports, more specifically, fans buying behavior of football teams sponsors products. The fan involvement with Football and his identification with preferred sport team; and the fans social interaction, with social identity, group of reference and social alliances aspects, permit an analytical vision of buying behavior, collecting specific information about brand association of sponsors companies with sports teams, and how it modifies the original aspects about consumer behavior.-
Formato: dc.format179f. : il.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationDisponível em formato digital.-
Palavras-chave: dc.subjectComportamento do consumidor-
Palavras-chave: dc.subjectConsumidores - Preferência-
Palavras-chave: dc.subjectFutebol - Torcedores-
Palavras-chave: dc.subjectTeses-
Título: dc.titleEnvolvimento e interaçoes sociais no comportamento de compra dos torcedores de clubes de futebol-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
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