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Metadados | Descrição | Idioma |
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Autor(es): dc.contributor | Biz, Alexandre Augusto | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal de Santa Catarina. Programa de Pós-Graduaçao em Engenharia da Produçao | - |
Autor(es): dc.creator | Pellegrini, Gelson Douglas | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-21T22:54:24Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-21T22:54:24Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013-07-17 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013-07-17 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013-07-17 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/1884/31022 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/31022 | - |
Descrição: dc.description | Resumo: Essa dissertação propõe um modelo de processo de desenvolvimento de um serviço turístico (PDS) para a macrofase "Pré-Desenvolvimento", tendo como objeto a Rodoferroviária de Curitiba (PR). A requalificação da Rodoferroviária é parte integrante do plano de investimentos em obras de mobilidade para a Copa do Mundo de Futebol FIFA 2014. A gestão pública da cidade de Curitiba (PR) planejou nove obras. Este número destacou-a como a cidade-sede com a maior quantidade de obras de mobilidade urbana. A requalificação da Rodoferroviária pode torná-la um cenário para desenvolvimento de produtos e serviços turísticos. Na expansão destes serviços, os processos padronizados reduzem o tempo de desenvolvimento, consequentemente, os custos, aumentando os resultados e transformando-os em vantagens competitivas. A criação de um modelo que padronize os processos de planejamento, baseado em modelos já existentes e referenciados no mercado, otimiza futuros projetos que envolvam serviços turísticos. O modelo de PDS desenvolvido nesta pesquisa possui forte influência nos estudos de PDP de Rozenfeld, et. al. (2006), Gobe, et. al. (2004) e Kaminski (2000), sendo que para serviços temos, Albrecht (1992), Corrêa e Gianesi (1994) e Fritzsimmons, et. al. (2005). No PDS proposto foram criadas e/ou modificadas subfases, requisitos e atividades para sustentar e fortalecer o modelo. A pesquisa adotou uma metodologia analítica, interpretativa do projeto da Rodoferroviária de Curitiba e uma pesquisa descritiva para analisar o projeto e a visão dos especialistas e órgãos públicos. Como resultado empírico do questionário enviado aos órgãos públicos envolvidos no processo de requalificação da Rodoferroviária, percebe-se que tanto o SETU-PR, SECOPA-PR não tem conhecimento deste projeto, além de termos o CREA-PR e a Coordenação do Núcleo Curitiba do Observatório das Metrópoles, como conhecedoras da proposta, mas não envolvidas no desenvolvimento do mesmo. E como resultado final do processo de pesquisa temos que o modelo referencial de PDS apresentou-se válido por orientar, oportunizar e fortalecer a criação de novos serviços, e como impactos positivos destaca-se o envolvimento efetivo de todos os órgãos, entidades, associações e os profissionais pertinentes para o desenvolvimento. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Palavras-chave: dc.subject | Dissertações | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teses | - |
Palavras-chave: dc.subject | Planejamento estrategico | - |
Palavras-chave: dc.subject | Planejamento urbano - Turismo | - |
Título: dc.title | O modelo do processo de pré-desenvolvimento para o projeto/serviço | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
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