
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Gediel, José Antônio Peres, 1953- | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Jurídicas. Curso de Graduação em Direito | - |
| Autor(es): dc.creator | Zanato, Laura | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T13:20:43Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T13:20:43Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-08-26 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-08-26 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2006 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/30731 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/30731 | - |
| Descrição: dc.description | Orientador: José Antônio Peres Gediel | - |
| Descrição: dc.description | Monografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Jurídicas, Curso de Graduação em Direito | - |
| Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
| Descrição: dc.description | Resumo: A promulgação da lei 11.105/05 intensificou a discussão acerca da pesquisa em células-tronco embrionárias. Neste trabalho,analisaremos a realidade biológica das células-tronco ,a embriogênese e as diferenças entre as embrionárias e adultas. Depois,passaremos à face jurídica da questão, analisando a Lei de Biossegurança em sai,seus defeitos e méritos , a convergência entre biologia e direito e a situação jurídica do assunto em diversos países. Por último,daremos uma conotação social ao que vem ocorrendo em nosso país,ocasião em que falaremos das perspectivas da lei,fazendo um esforço imaginativo baseado no que já vem ocorrendo no Brasil e no mundo. | - |
| Formato: dc.format | 1 recurso online : PDF. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Relação: dc.relation | Disponível em formato digital | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Biossegurança - Legislação - Brasil | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Células-tronco | - |
| Título: dc.title | Células-tronco embrionárias e a lei 11.105/05 : convergências entre biologia e direito | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: