Como os fatores culturais afetam as estratégias de internet

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCastor, Belmiro Valverde Jobim-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciencias Sociais Aplicadas-
Autor(es): dc.creatorSimoes, Bernardo da Frota-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T23:34:40Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T23:34:40Z-
Data de envio: dc.date.issued2013-06-17-
Data de envio: dc.date.issued2013-06-17-
Data de envio: dc.date.issued2013-06-17-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/1884/30508-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/30508-
Descrição: dc.descriptionResumo: Este estudo comparativo de caso teve como objetivo analisar as estratégias de grandes empresas de telefonia celular móvel em relação ao seu projeto de Internet. O trabalho foi realizado com a finalidade de estudar e entender as orientações estratégicas das empresas transnacionais quando estas se deparam com culturas completamente distintas das suas próprias. O setor das Telecomunicações foi o escolhido porque é considerado um setor onde grande número de empresas utilizam a Internet como uma ferramenta de grande importância estratégica para a organização. Por este mesmo motivo, conta com uma infinidade de Sites que realmente funcionam como ferramentas de negócios. O fenômeno foi verificado, em três empresas, sendo que duas são organizações transnacionais estrangeiras e uma organização nacional. Especificamente, pesquisamos qual a influência dos fatores culturais locais na implementação de estratégias de Internet para o mercado brasileiro. Os dados foram coletados através de diversas fontes secundárias e primárias. Após a coleta, estes mesmos dados foram analisados e postos em um pequeno quadro de análise que facilita a compreensão das variáveis pesquisadas, e a sua relação com os objetivos e as perguntas de pesquisa. Para as três empresas pesquisadas, as vendas na Internet podem ser influenciadas pela cultura local. A cultura é o principal determinante dos desejos e do comportamento de uma pessoa e, com a Internet, não seria diferente. Por fim, o estudo concluiu que, embora as estratégias de Internet tenham evoluído muito após a sua popularização, a Internet ainda não pode ser considerada como a "galinha dos ovos de ouro", pois é bem verdade que traz vantagens significativas para a organização, mas por necessitar de grandes investimentos em equipamentos de ponta e profissionais altamente especializados, a Internet ainda é uma ferramenta dispendiosa para a organização que a adota.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
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Palavras-chave: dc.subjectAdministração de empresas-
Palavras-chave: dc.subjectTelefonia celular-
Palavras-chave: dc.subjectComércio eletrônico-
Palavras-chave: dc.subjectInternet-
Título: dc.titleComo os fatores culturais afetam as estratégias de internet-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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