Sistema automatizado para carregamento rodoviário Top Load de combustíveis

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorFernandes, Jose Manoel-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Tecnologia. Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica-
Autor(es): dc.creatorBarbosa, Marcelo Madsen-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T10:46:16Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T10:46:16Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-04-29-
Data de envio: dc.date.issued2024-04-29-
Data de envio: dc.date.issued2011-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/29321-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/29321-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Prof. Dr. José Manoel Fernandes-
Descrição: dc.descriptionDissertação (mestrado) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Tecnologia, Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica. Defesa: Curitiba, 26/08/2011-
Descrição: dc.descriptionBibliografia: fls: 114-115-
Descrição: dc.descriptionÁrea de concentração: Sistemas Eletrônicos-
Descrição: dc.descriptionResumo: Este trabalho apresenta um estudo de perturbações causadas por elementos de processo, que podem, ou não, quando corrigidas, viabilizar a utilização de transmissor de vazão ultrassônico para transferência de custódia de hidrocarbonetos combustíveis comuns e álcool combustível comum em sistemas de carregamento. Avaliar essa viabilidade é importante, pois, a característica de ausência de elementos mecânicos dentro do elemento primário de vazão e também a sua permissividade de carregamento em velocidades de 150m³/h em tubulação de 3", propicia uma confiabilidade maior ao processo e um aumento de desempenho no carregamento, que pode ser observado do ponto de vista econômico no que se refere, a baixo custo de manutenção, calibração, ganho de desempenho e maior controle do volume carregado.-
Descrição: dc.descriptionAbstract: This paper presents a study of disturbances caused by process elements, which may or may not, when corrected, enable the use of ultrasonic flow transmitter for custody transfer of common hydrocarbon fuels and common alcohol fuel in loading systems. Assess the viability is important, because the characteristic of the absence of mechanical components inside the primary flow element, and also their permissiveness load at speeds of 150m³/h in 3" pipe, provides greater reliability to the process and a performance increase in loading, that can be observed from the economic point of view in regard to low maintenance costs, calibration, performance and gain greater control of the volume loaded.-
Formato: dc.format143f. : il., grafs., tabs.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationDisponível em formato digital-
Palavras-chave: dc.subjectCombustíveis - Transporte-
Palavras-chave: dc.subjectPetroleo - Comércio-
Palavras-chave: dc.subjectEngenharia elétrica-
Título: dc.titleSistema automatizado para carregamento rodoviário Top Load de combustíveis-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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