Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Israel, Vera Lucia | - |
Autor(es): dc.contributor | Correa, Clynton Lourenço | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Biológicas. Programa de Pós-Graduação em Educação Física | - |
Autor(es): dc.creator | Coelho, Talita Regina | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-22T00:43:52Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-22T00:43:52Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-03-22 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-03-22 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2012 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/1884/28345 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/28345 | - |
Descrição: dc.description | Orientadora : Profa. Dra. Vera Lúcia Israel | - |
Descrição: dc.description | Co-orientador: Prof. Dr. Clynton Lourenço Correa | - |
Descrição: dc.description | Dissertaçao (mestrado) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciencias Biológicas, Programa de Pós-Graduação em Educaçao Física. Defesa: Curitiba, 23/03/2012 | - |
Descrição: dc.description | Bibliografia: fls. 65-73 | - |
Descrição: dc.description | Área de concentraçao: Exercício e esporte | - |
Descrição: dc.description | EF (BL) - a Memória irá repatrimoniar. | - |
Descrição: dc.description | Resumo: O principal objetivo deste estudo foi analisar mudanças na imagem corporal dos indivíduos e no alinhamento dos ombros e quadris depois de uma intervenção com e sem o uso de estratégias cognitivas de direcionamento de atenção. Quarenta e quatro indivíduos foram divididos em dois grupos e submetidos a um programa de exercícios duas vezes por semana durante quatro semanas. As avaliações foram realizadas no início, imediatamente após o final do programa e após 30 dias, sem intervenção. Os grupos foram distinguidos pelo uso de estratégias cognitivas de direcionamento de atenção. Foi possível concluir que o alinhamento corporal dos ombros e quadris parece ter relação com a imagem corporal do sujeito. É possível concluir que exercícios físicos tem um efeito positivo na imagem corporal. O uso de estratégias cognitivas de direcionamento de atenção é ser desnecessário em indivíduos saudáveis. | - |
Descrição: dc.description | Abstract: The main goal of this study was to analyze the body image of individuals and the alignment of shoulders and hips after an intervention with and without the use of cognitive strategies for directing attention. Forty-four subjects were divided into two groups and subjected to an exercise program twice a week for four weeks. Evaluations were performed at baseline, immediately after the end of the program and after 30 days without treatment. The groups were distinguished only by use of cognitive strategies for directing attention. We conclude that the bodily alignment of the shoulders and hips seems to have a relationship with the body image of the subject. It's possible to conclude that physical exercises can have a positive effect on body image. The use of cognitive strategies for directing attention seems to be unnecessary in healthy individuals. | - |
Formato: dc.format | 81f. : il., grafs., tabs. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Relação: dc.relation | Disponível em formato digital | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teses | - |
Palavras-chave: dc.subject | Imagem corporal | - |
Palavras-chave: dc.subject | Percepção | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino superior | - |
Palavras-chave: dc.subject | Postura | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação física | - |
Título: dc.title | A imagem corporal nas alterações posturais relacionadas às cinturas escapular e pélvica no plano frontal de estudantes do ensino superior | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: